3 ferramentas para usar no seu home office

ferramentas

Descubra as vantagens do trabalho remoto e conheça as melhores ferramentas de tecnologia

Mesmo antes de o Coronavírus desorganizar o planeta, o trabalho remoto já era uma tendência crescente em diversos setores do mercado. Agora então, é fundamental que você conheça mais e mais ferramentas para usar no seu home office.

Você sabia que no mundo, quase 50% dos trabalhadores da chamada geração dos millennials são freelancers? Por isso, cada vez mais os empregadores deixam de exigir que os colaboradores estejam no local de trabalho fisicamente.

É claro que a epidemia global de 2020 fez com que cada vez mais o trabalho em home office seja incentivado. Porém, diversos outros benefícios também são associados ao trabalho remoto, e permanecerão relevantes mesmo após a pandemia.

Para as empresas, esses benefícios vêm na forma de um potencial maior de mão-de-obra. Quando um pool de funcionários não é geograficamente restrito, aumenta-se a probabilidade de trabalhar com as melhores pessoas.

Também há evidências de que trabalhadores remotos são mais produtivos. De acordo com uma pesquisa recente da Global Workplace Analytics, 53% dos trabalhadores remotos relataram que, provavelmente, trabalharam horas extras, pois o que importa é entregar um bom trabalho.

Por poupar muitas horas de deslocamento no trânsito sempre caótico das grandes cidades, os trabalhadores online também relatam sentir-se menos estressados.

Conheça então três ferramentas que vão tornar seu home office muito mais produtivo e sustentável a longo prazo.

Whereby

O Whereby é uma ferramenta para videoconferências bastante prática

O diferencial deste aplicativo é que o Whereby dispensa o download de programas e atende às necessidades básicas dos usuários que precisam se reunir online.

Para ingressar em uma reunião, o participante só precisa clicar no link fornecido pelo administrador e informar seu nome.

O aplicativo permite o compartilhamento de tela com os convidados, possui chat e também é possível gravar as reuniões. O registro das reuniões pode ser baixado ou armazenado na nuvem do serviço.

#matrix

A #matrix é um escritório virtual que simula a experiência de um escritório físico, ou seja, ela conta com várias salas e espaços de trabalho. As pessoas podem entrar e sair, mostrar onde estão presentes, comunicar-se e realizar videoconferências.

É uma ferramenta gratuita desenvolvida pela empresa Resultados Digitais. Vale ressaltar que a #matrix é uma ferramenta Open Source, ou seja, sua implementação requer uma pessoa com algum conhecimento técnico em programação.

Entretanto, as configurações da #matrix são simples e é possível criar um escritório virtual rapidamente. Todo o projeto está publicado no GitHub da RD e pode ser executado seguindo os passos no arquivo README.md.

Sococo

Muito semelhante à #matrix, o Sococo simula graficamente a planta do escritório. O Sococo é um local de trabalho online onde equipes podem trabalhar juntas, não importando onde os membros da equipe estejam.

A planta conta com avatares que trabalham em diversos ambientes como sala de conferências para uma apresentação a clientes, sala de recreação, breakout, lobby, etc.

Gostou? Realmente, é possível utilizar uma infinidade de ferramentas para que seu home office esteja totalmente conectado a situações de trabalho do ambiente real.

Se você precisa desenvolver softwares ou sistemas voltados para as necessidades específicas da sua empresa, fale com a Control F5. Trazemos soluções personalizadas para empresas de todos os portes, conectando você com o novo mercado de trabalho. Conheça melhor o que fazemos.

 

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!