TI: Como a Tecnologia da Informação pode ajudar sua empresa?

Tecnologia da Informação

Aprenda na prática como implementar mais tecnologia nos negócios

Tecnologia da Informação, conhecido também como TI, é um termo abrangente que se refere a todos os tipos de tecnologia usados ​​para trocar, armazenar, usar ou criar informações. Os equipamentos de TI mais usados pelas empresas ​​incluem computadores, servidores, dispositivos periféricos, equipamentos de conectividade com a Internet e sistemas telefônicos. Assim, é importante conhecer todas as maneiras que a TI pode ajudar sua empresa.

De terminais de computador básicos a sistemas baseados em nuvem, a Tecnologia da Informação é parte integrante da maioria das operações comerciais atuais.

A TI impulsiona a inovação e esse é o caminho para o sucesso de uma empresa no mercado competitivo. A inovação nos negócios tem hoje o mesmo impacto que o vapor teve na Revolução Industrial.

Na verdade, é difícil imaginar qualquer empresa que não tenha se beneficiado da Revolução Digital que vivemos atualmente.

Mesmo uma área que ainda dependa tanto da ação humana como a agricultura, se beneficia com a TI. Os grandes agricultores atuais dependem de computadores para registros de produção, planejamento financeiro, pesquisa sobre questões técnicas e compras.

Podemos dizer que hoje a fórmula para o sucesso empresarial é: impulsione a inovação na sua empresa com Tecnologia da Informação. Sem uma espinha dorsal de TI, uma empresa não irá muito longe.

Conheça algumas maneiras de implantar mais tecnologia na sua empresa

Se sua empresa tem um capital limitado, existem inúmeras maneiras de implementar a TI de maneira simples e inteligente. O uso de tecnologia pode proporcionar maior eficiência e versatilidade em diversos setores e atividades da empresa.

Normalmente, os benefícios da implementação de TI superam os desafios do processo de transição, o que acaba tornando a tecnologia um investimento lucrativo a médio e longo prazo.

Conheça algumas áreas onde o uso da tecnologia pode beneficiar sua empresa.

Organize melhor as finanças

Turbine as ações de marketing

Tenha mais produtividade

  • Um software de controle de tempo é uma excelente ferramenta para mapear o tempo é gasto para cada tarefa executada. Essa análise, quando utilizada de maneira adequada, é ótima para a melhoria dos processos e a produtividade do time.
  • Use ferramentas de gerenciamento de projetos e de tarefas para ter controle de suas responsabilidades diárias.
  • Crie um sistema de arquivamento digital para tornar mais fácil classificar, salvar, compartilhar e encontrar documentos.

Melhore o atendimento ao cliente

  • Use chats e redes sociais para conduzir o atendimento ao cliente.
  • Permita que os clientes agendem atendimento online conforme sua conveniência.
  • Faça pesquisas e questionários online para obter feedback do cliente.

Utilize ferramentas de colaboração e aprendizagem

  • Implemente ferramentas de videoconferência e trabalho remoto.
  • Webinars ou webconferências são ótimos para manter o time informado, bem como ampliar relacionamentos com clientes.
  • Capacite sua equipe com treinamentos online.
  • Compartilhe arquivos e dados com na nuvem.

Se sua empresa precisa de uma boa consultoria para saber como e onde implementar a TI, com baixo investimento e muita eficiência, você precisa conhecer a Control F5.

Construímos soluções tecnológicas para empresas de todos os portes, nas áreas que a organização mais precisa. Agende uma reunião conosco.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!