Desenvolvedor de Aplicativo: cuidados na hora de escolher

aplicativo

Você e sua equipe decidiram criar um aplicativo. Caso não tenham nenhum programador ou um time completo de desenvolvimento, talvez queiram buscar uma empresa especializada no segmento.

Embora um desenvolvedor de aplicativos faça todo o trabalho para você, você deve ter em mente algumas coisas importantes para evitar que sua grande ideia de app se torne um pesadelo. Então, quais são os principais fatores a serem considerados ao escolher um provedor de aplicativos? Confira a lista a seguir.

1. Comunicação

Antes de escolher o desenvolvedor do seu aplicativo, é importante observar a comunicação entre você e a empresa. O envio frequente de testes e reuniões de alinhamento constantes farão com que a proposta esteja sempre alinhada.

2. Experiência

Seu desenvolvedor ou empresa de aplicativos pode fornecer um portfólio forte que comprove sua experiência? Seu aplicativo não deve ser o primeiro que seu desenvolvedor faz, nem deve ser o primeiro aplicativo com o tipo de funcionalidade que você está procurando.

Olhando para o portfólio, você pode ver se o fornecedor tem experiência de trabalho em projetos semelhantes ao seu. Mais importante ainda, escolha um fornecedor que esteja interessado no seu mercado e na funcionalidade que você está procurando construir, não apenas outro aplicativo no portfólio.

3. Confiabilidade

Embora seja fundamental conferir o portfólio, confira também o feedback de clientes anteriores. Veja o que outras empresas que foram parceiras de seu potencial desenvolver acham do aplicativo que receberam.

4. Preços

O preço normalmente tem um peso enorme na sua decisão. Você deve estar ciente de quais são os custos iniciais — bem como os custos de manutenção — ao contratar um desenvolvedor de aplicativos.

Não escolha um desenvolvedor de aplicativo com base em uma cotação de preço. Você precisa de um produto de qualidade, não o mais barato. Um bom conselho é diferenciar se você precisa de um desenvolvedor em tempo integral ou se precisa de serviços de desenvolvimento apenas durante um determinado período.

5. Design

Criar um aplicativo não envolve apenas programação. É importante também saber como criar um design funcional, UX e UI que seus futuros usuários vão aprovar. Projeções visuais ajudam a criar uma imagem do produto final e guiar o desenvolvimento dos aplicativos na direção certa.

Onde criar seu aplicativo

Tem alguma ideia de aplicativo para sua empresa? Conte com a experiência e qualidade da Control F5 IT. Entre em contato conosco e faça uma consultoria personalizada.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!