E-Wallet e sua revolução nos sistemas financeiros

e-wallet

As compras pela internet já movimentam dezenas de trilhões de reais todos os anos no mundo. Isso faz com o que os consumidores precisem de uma maneira cada mais rápida de fazer transações. Usar um cartão tradicional para pagamento online é um meio, mas você já ouviu falar em e-wallet? Confira neste artigo como essa tecnologia traz mudanças para os sistemas financeiros e na experiência dos usuários.

O que é uma e-wallet?

Uma e-wallet (também chamada de carteira digital) refere-se a um serviço online ou dispositivo eletrônico que permite a um comprador fazer transações digitais. Isso inclui comprar algo online ou usar seu smartphone para comprar em uma loja. Você pode depositar dinheiro diretamente em uma e-wallet ou, em alguns casos, pode conectar uma conta bancária.

Como funciona?

Um usuário pode carregar diversos tipos de dados em uma e-wallet. Além de dinheiro, algumas opções mundo afora armazenam documento pessoal, carteira de motorista, cartões de fidelidade e qualquer outro documento necessário para identificação. Os dados são então transmitidos sem fio para a conta de um comerciante por meio de NFC. A ligação ocorre, por exemplo, entre a e-wallet do consumidor e do lojista.

Hardware e software trabalham juntos no bom funcionamento da e-wallet. O sistema de pagamento deve ser seguro e justo. O software fornece segurança e criptografia para seus dados pessoais, enquanto o hardware trata da funcionalidade. As carteiras digitais são geralmente armazenadas no lado do cliente e totalmente compatíveis com a maioria dos e-commerce.

A e-wallet também costuma armazenar outros dados importantes para uma transação, como:

  • endereço de entrega;
  • endereço de cobrança;
  • informação de pagamento;
  • métodos de pagamento;
  • números de cartão de crédito;
  • cartões de presente.

Como trabalhar com e-wallet em seu comércio

Quer implementar esta ou outra tecnologia para transações financeiras em seu negócio? Entre em contato com a Control F5 IT e receba uma consultoria personalizada.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!