Entenda mais sobre Cibersegurança

cibersegurança

A cibersegurança nunca foi tão simples. E como os ataques evoluem todos os dias à medida que os invasores se tornam mais criativos, é essencial definir a cibersegurança de maneira adequada.

Por que isso é tão importante? Porque ano após ano, os gastos mundiais com cibersegurança continuam a crescer. As organizações estão começando a entender que o malware é um algo que torna mais fácil para qualquer pessoa se tornar um ciberataque, e ainda mais empresas oferecem soluções de segurança que pouco fazem para se defender contra ataques. Esse tema exige foco e dedicação.

O que é cibersegurança?

É a proteção de sistemas conectados à Internet, como hardware, software e dados contra ameaças cibernéticas. A prática é usada por indivíduos e empresas para proteção contra acesso não autorizado a centros de dados e outros sistemas computadorizados.

Uma estratégia de segurança forte pode fornecer uma boa postura de segurança contra ataques maliciosos projetados para acessar, alterar, excluir, destruir ou extorquir os sistemas de uma organização ou usuário e dados confidenciais. A cibersegurança também é fundamental na prevenção de ataques que visam desativar ou interromper as operações de um sistema ou dispositivo.

Por que esses cuidados são importantes?

Com um número cada vez maior de usuários, dispositivos e programas nas empresas modernas, combinado com o crescente dilúvio de dados — muitos dos quais são sensíveis ou confidenciais — a importância da cibersegurança continua a crescer. O crescente volume e sofisticação de ciberataques e técnicas de ataque agravam ainda mais o problema.

O campo da cibersegurança pode ser dividido em várias seções diferentes, cuja coordenação dentro da organização é crucial para o sucesso de um programa de cibersegurança. Essas seções incluem seguranças de diversas formas, como aplicativos, informação, rede, dados, operacional, nuvem e infraestrutura, por exemplo.

Os benefícios da implementação e manutenção de práticas de segurança cibernética incluem:

  • proteção contra ataques cibernéticos e violações de dados;
  • proteção de dados e redes;
  • prevenção de acesso de usuários não autorizados;
  • tempo de recuperação aprimorado após uma violação;
  • proteção para usuários finais e dispositivos terminais;
  • maior confiança na reputação da empresa e confiança para desenvolvedores, parceiros, clientes, partes interessadas e funcionários.

Como garantir a cibersegurança?

As empresas brasileiras de Tecnologia da Informação mais atualizadas oferecem a solução de cibersegurança em seus pacotes de serviços. Você pode ter o apoio e consultoria de uma das referências no mercado: a Control F5. Clique aqui para conhecer nossos serviços.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!