Previsões tecnológicas para 2020

previsões tecnológicas para 2020

Conheça algumas das principais tendências tecnológicas para 2020

Diante de tantos avanços na área de tecnologia, nos perguntamos o que mais poderá vir por aí. Por isso vamos fazer um resumo das previsões tecnológicas para 2020. 

O cenário mais evidente é de que cada vez mais tecnologias continuem a evoluir rapidamente e a passos largos. Nenhuma empresa pode deixar de considerar a utilização cada vez mais abrangente de recursos tecnológicos.

As organizações que investem com inteligência em recursos de tecnologia como aplicativos, softwares e sistemas, certamente terão muito mais oportunidade de crescer ou permanecer no topo do mercado.

Inteligência artificial

Nos últimos anos, os especialistas em Inteligência Artificial tem trabalhado muito para integrar essa tecnologia em vários campos. A Inteligência Artificial está cada vez mais inserida em nosso cotidiano e em 2020, será umas das principais tendências tecnológicas.

  • O número de assistentes de Inteligência Artificial aumentará e cerca de 20% das pessoas nos países desenvolvidos vão utilizá-los
  •  Os projetos de Inteligência Artificial para empresas vão receber muito mais recursos
  •  Um relatório do Gartner diz que a IA vai criar mais de 2,3 milhões de empregos

 Até 2024, mais de 50% das interações da interface do usuário usarão visão computacional, fala, processamento de linguagem natural e realidade aumentada e virtual habilitados para IA. E, até 2025, pelo menos 90% dos novos aplicativos corporativos vão trabalhar com IA.

PNL

É uma tecnologia que ajuda os computadores a entender a linguagem humana e processá-la. Com a integração da Programação Neuroliguistica no desenvolvimento de Chatbots, eles vão tornar-se definitivamente uma tendência de tecnologia para 2020. Quando a PNL é utilizada, os Chatbots entendem  a intenção por trás de cada palavra humana e agem de acordo.

  • Com o auxílio de aplicativos e dispositivos eletrônicos da PNL, você vai conseguir facilmente o verdadeiro significado de qualquer expressão;
  • Muitas expressões, desde dos trocadilhos até o sarcasmo ou ironia, ficarão claras para as novas tecnologias que integram a PNL;
  • A PNL também vai facilitar a interação com os utilizadores, visto que estes podem fazer perguntas recorrendo ao seu modo natural de falar.

Internet Of Things (IoT)

A Internet das Coisas (IoT) é uma vasta rede dos mais diversos dispositivos como casas, veículos,sensores e até seres humanos interconectados, que trocam dados com a internet. Nos últimos anos, a IoT sempre teve um lugar na lista de tendências tecnológicas. E, em 2020 não será diferente.

  • As cidades se tornarão cada vez mais inteligentes e a indústria de residências inteligentes vai aumentar o valor de mercado.
  •  Com o auxílio da IoT, o carro autônomo vai ser uma realidade. É sabido que o Google, a Tesla já testam seus protótipos há bastante tempo.

Avanço do 5G

Em 2020, os utilizadores de todo o mundo vão desfrutar da velocidade rápida da internet 5G, bem como de todas as vantagens associadas a ela.  A Internet 5G seria a nova tecnologia de 2020. Ela tem vários benefícios, como alta velocidade e maior capacidade de rede.

  • Com toda a potência da 5G, será possível que os automóveis autônomos e a realidade virtual sem fio funcionem com grande facilidade;
  •  A Internet 5G fornecerá taxas de dados mais altas, até 2 gbps, ideais para aplicativos de Realidade Virtual Aumentada, Internet Of Things, entre outros.

Reconhecimento Facial

Os computadores e também o Iphone X foram precursores na disponibilização tecnologia de reconhecimento facial. Mas, até 2020, a maioria das indústrias também vão utilizar essa tecnologia em seus aplicativos e dispositivos móveis.

  • Para os usuários domésticos o reconhecimento facial será utilizado para o desbloqueio da sua casa e carro, por exemplo
  •  Utilizando apenas o seu rosto, vai ser possível até sacar dinheiro em caixas eletrônicos

Busca por voz

 A lista de previsões tecnológicas para 2020 estaria incompleta sem falarmos sobre a voice search, ou busca por voz. Durante um tempo, usou-se a voz apenas para falar ao telefone. 

  • Até 2020, haverá um grande aumento no número de aplicações móveis baseadas em voz
  • A tecnologia de busca por voz fornecerá respostas baseadas em entendimentos contextuais
  • A voice search poderá fornecer aos utilizadores experiências personalizadas e individuais à medida que vá melhorando a diferenciação entre as vozes;
  • Alguns especialistas também acreditam que, até 2020, a pesquisa por voz vai aumentar nada mais, nada menos que 50%.

A Control F5 deseja a todos boas festas e que, através do sucesso da sua empresa, você consiga comprar todos os gadgets mais sonhados como IPhones, Alexas, drones e toda a tecnologia que você mais desejar!

 

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!