Quais as tendências de tecnologia para 2022?

tendências de tecnologia

Confira quais novidades tecnológicas serão importantes no mundo corporativo

Mais um ano se inicia e quando falamos em inovação, as tendências de tecnologia são sempre um assunto de interesse. Em um cenário que muda constantemente, e que também está repleto de modismos, é importante entender quais novidades tecnológicas realmente impactarão o mercado de trabalho em um futuro próximo, de acordo com a pesquisa realizada pela IDC:

Processos de hiper automação

A hiper automação possibilita que o maior número de processos de negócios sejam examinados e automatizados, proporcionando escalabilidade e operações remotas de negócios.

A hiper automação une automação robótica dos processos (RPA) e a inteligência artificial (AI), podendo ser aplicada às tecnologias que a empresa já possui, melhorando o desempenho a um menor custo.

Experiência do Consumidor (CX)

A acessibilidade, uma das tarefas mais importantes da área de CX, é uma das prioridades no que tange a evolução da tecnologia no mundo todo. É cada vez mais importante que as tecnologias se tornem acessíveis tanto no ambiente corporativo, como no mundo de forma geral.

Crescimento da internet via satélite

A maioria dos usuários de internet via satélite estarão localizados nas zonas rurais, o que ajudará a diminuir o problema da exclusão digital, que atualmente atinge nosso mundo. A internet via satélite irá competir com a tecnologia 5G, pois esta última demanda uma grande estrutura, enquanto a internet via satélite é bem mais acessível.

Melhora na privacidade de dados

Embora a privacidade de dados ainda seja um grande problema de âmbito geral, iniciativas como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) estão ajudando a aprimorar as regras de uso de dados no ambiente corporativo. A LGPD deu às empresas a possibilidade de coletar dados importantes, estando dentro das conformidades legais.

 Inteligência Artificial Generativa

A Inteligência Artificial Generativa faz uso de dados para aprender novos artefatos e realizar novas criações. Essas criações são parecidas ao original, porém mais inovadoras.

A IA Generativa apresenta um alto potencial de criar versões melhores de conteúdos, produtos e plataformas de maneira automatizada e inteligente, levando em conta as preferências dos clientes, identificadas mediante a coleta dos dados.

Essas são as linhas gerais de tendências de tecnologia que guiarão os esforços dos profissionais de TI nos próximos anos.

A tecnologia centrada no ser humano e a acessibilidade aos recursos tecnológicos devem permear todo o trabalho das áreas de TI das empresas. O objetivo é que a tecnologia faça parte da nossa vida de forma cada vez mais natural e integrada.

Você precisa de mais tecnologia na sua empresa? Venha conhecer o trabalho da Control F5. A Control F5 foca suas ações em resolver problemas, criando experiências otimizadas para os usuários. Nosso objetivo é fazer com que sua empresa cresça de verdade.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!