Tecnologia no trabalho em 2022: conheça as tendências

tecnologia no trabalho em 2022

A tecnologia transforma tudo em nossa volta: da comunicação ao transporte, do consumo aos negócios. A tecnologia no trabalho em 2022 se tornou destaque em um artigo publicado na Forbes.

A lista da revista traz cinco pontos: trabalho híbrido, inteligência artificial, resiliência, foco nas habilidades e monitoramento dos funcionários. Entenda sobre cada um deles nos tópicos a seguir.

1. Trabalho híbrido

O artigo da Forbes destaca a consolidação três tipos de locais de trabalho possíveis:

  • locais de trabalho centralizados
  • organizações remotas descentralizadas
  • abordagem híbrida entre os dois tipos anteriores.

O destaque fica para a tendência de as empresas permitirem qual modelo seus funcionários preferem, em vez de forçar os trabalhadores a seguirem em um.

2. Inteligência artificial

Um levantamento feito no artigo aponta para uma previsão do Fórum Econômico Mundial para 2025, quando 97 milhões de novos empregos devem ser criados por conta da inteligência artificial.

A tendência é que a IA primeiro seja usada para automatizar elementos repetitivos das funções dos trabalhadores no dia a dia, permitindo que a força humana se concentre em tarefas mais criativas e estratégicas.

3. Resiliência

O artigo destacou a importância de incluir estratégias de saúde e bem-estar (incluindo saúde mental) no planejamento de negócios como tendência no trabalho em 2022.

O tópico sobre resiliência aponta que garantir que uma força de trabalho seja saudável o suficiente para manter um negócio funcionando é algo de extrema importância.

4. Menos foco nas funções, mais foco nas habilidades

O quarto ponto destacado pela Forbes é que focar no desenvolvimento das habilidades em vez de em questões técnicas específicas de suas funções deixa o trabalhador mais bem preparado para oportunidades na carreira.

Isso, de acordo com a revista, será uma tendência importante tanto para organizações, quanto para trabalhadores durante 2022.

5. Monitoramento da equipe

Enquanto alguns esperam mais liberdade no trabalho, a Forbes traz pesquisas que mostram que muitos empregadores querem ter mais controle sobre a produtividade dos trabalhadores.

Isso pode ser feito por meio de ferramentas que medem o comportamento, como o Aware e até mesmo o Slack.

Sua empresa com a melhor tecnologia

Você viu neste artigo cinco tendências de tecnologia e comportamento no trabalho em 2022, incluindo trabalho híbrido, inteligência artificial, resiliência, foco em habilidades e monitoramento da equipe.

Quer a melhor tecnologia para sua empresa? A Control F5 IT tem soluções completas e personalizadas para seu negócio. Entre em contato conosco e agende uma consultoria.

 

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!